Informações para o Inquilino

Alugue sem fiador

Para você que é independente e não gostaria de envolver terceiros na sua locação, na PATRIMOVEL é possível, temos as seguintes facilidades pra você:

Seguro fiança gratuito

Nessa modalidade, após a aprovação da ficha cadastral, você estará apto para morar no imóvel de sua escolha e sem nenhum custo adicional, afinal, o SEGURO-FIANÇA É GRATUITO!

Como funciona?

Muito simples. Após a entrega da documentação, a seguradora tem até 24 horas para aprova-lo. Depois de aprovado, a modalidade é válida por todo o período da locação.

  • O interessado não pode estar nas listas de SPC/SERASA;
  • O seguro não dispensa a análise do perfil do inquilino;
  • Oferta selecionada. Disponibilidade sob consulta.

Título de capitalização

É um produto oferecido pela Patrimóvel, que abrange toda a vigência do contrato de locação, no qual você investe o valor sugerido pela seguradora que servirá para cobrir quaisquer eventualidades ao longo do contrato.

Quais são as vantagens?

Além de funcionar como uma poupança com rendimento mensal (que será resgatado no final do contrato), você concorre a prêmios mensais.

Seguro-fiança tradicional

Ao contrário do seguro fiança gratuito, o custo do SEGURO FIANÇA TRADICIONAL ficará por conta do locatário. De qualquer modo, é uma excelente opção quando o imóvel escolhido não fornece a gratuidade do seguro e o pretendente não deseja adquirir outra modalidade de garantia.

Vantagens do seguro fiança

O seguro fiança é a modalidade de garantia locatícia que mais cresce no Brasil. Somente em 2016, esteve presente em 26% das locações, registrando crescimento de 8,3% em relação ao ano anterior. Por outro lado, a opção pelo tradicional fiador passou de 72,4% em 2015, para 64,6% em 2016. Os dados são do Instituto Paranaense de Pesquisa e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário e Condominial (Inpespar). As principais causas da mudança são a insegurança econômica do país e o excesso de burocracia, que dificultam ao inquilino encontrar um fiador que aceite correr riscos e ainda preencha todos os requisitos necessários para assumir o papel. Para as imobiliárias que optam por oferecer o seguro-fiança a seus clientes, as vantagens são muitas. Confira:

AGILIDADE E REDUÇÃO DE CUSTOS

Com o seguro fiança, todo o processo de análise de crédito, análise jurídica e liberação de recurso fica à cargo da seguradora. Isso garante agilidade na aprovação de propostas de aluguel, além de redução de custos operacionais e de tempo de atendimento.

TRANQUILIDADE AO INQUILINO

Encontrar um fiador é tarefa cada vez mais difícil para candidatos a inquilino. Poucas são as pessoas que querem ou podem se comprometer com tamanha responsabilidade. Muito melhor, então, contar com o seguro fiança, não precisar envolver terceiros na negociação e ganhar agilidade para fechamento do contrato. Além disso, o valor do seguro pode ser parcelado, o que evita a necessidade de grandes desembolsos.

COBERTURAS ADICIONAIS DE DANOS AO IMÓVEL

Existem opções de seguro que cobrem possíveis danos ao imóvel provocados pelo inquilino, cobertura de despesas judiciais, encargos como IPTU e despesas de condomínio, além de serviços emergenciais 24 horas, como chaveiro, conserto de eletrodomésticos, entre outros benefícios.

RENOVAÇÃO AUTOMÁTICA

A renovação do seguro-fiança é feita anualmente e de modo automático, sem necessidade de uma nova análise cadastral, bastando apenas uma formalização para oficializar o processo.

A CSI oferece as modalidades de seguro fiança e seguro fiança gratuito, com alto grau de personalização e os melhores preços. Entre em contato com nossos corretores e saiba mais sobre esses produtos exclusivos.